
O Manchester City, assim como outros gigantes do futebol inglês, se reforça para dar início a nova temporada 2023/24. Pensando nisso, o atual ganhador da Champions League anunciou a contratação do volante croata Kovacic. O jogador encerrou com o Chelsea e firmou novo contrato de quatro anos.
Conforme informações do site The Athletic, Kovacic, aos 29 anos, foi transferido ao City pelo valor de 29 milhões de euros (equivalente a R$ 152 milhões). O acordo também visa R$ 30 milhões em variáveis, estipulados por metas contratuais. Nas redes sociais, o clube já realizou o anúncio oficial.

“Essa é uma transferência brilhante para mim e mal posso esperar para começar no City. Qualquer um que viu esse time sob Guardiola sabe o quão bom é, o melhor do mundo, para mim. Se juntar a esse elenco é um sonho para qualquer jogador. Ainda tenho muito a aprender e a desenvolver e sei que, sob a direção de Pep, posso me tornar um jogador melhor, o que é bastante animador para mim”, abordou Kovacic.
O jogador, que desempenhou um papel fundamental nas campanhas da seleção croata, conquistando o vice-campeonato mundial em 2018 e o terceiro lugar em 2022, foi um pedido específico de Pep Guardiola. Kovacic chega ao Man City para suprir a saída de Gündogan, que ocupava a mesma posição e deixou o clube devido ao término de seu contrato, sendo já oficialmente anunciado como novo jogador do Barcelona.
O atleta foi revelado pelo Dínamo Zagreb, clube croata, e posteriormente ingressou na Inter de Milão, onde jogou de 2013 a 2015. Após sua passagem pela equipe italiana, foi transferido para o Real Madrid, onde atuou por três temporadas na Espanha. A partir de 2018, ele se tornou jogador do Chelsea, onde tinha mais um ano de contrato a cumprir.