Neste sábado, o Arsenal enfrentou o Nottingham Forest em uma partida fora de casa, válida pela penúltima rodada do Campeonato Inglês. Infelizmente, o Arsenal foi derrotado por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Taiwo Awoniyi, garantindo a permanência do Nottingham Forest na Premier League. Além disso, o resultado confirmou o título inglês para o Manchester City, que ainda não entrou em campo nesta rodada.
Após a derrota para o Nottingham Forest, o Arsenal permanece na segunda colocação do Campeonato Inglês, somando 81 pontos. No entanto, a equipe não tem mais chances de alcançar o Manchester City, que conquistou o título da Premier League pelo terceiro ano consecutivo, somando um total de nove títulos em sua história. Por outro lado, o Nottingham Forest atingiu a marca de 37 pontos e agora ocupa a 16ª posição na tabela, garantindo sua permanência na primeira divisão do futebol inglês.
As duas equipes voltam a campo no dia 28 (domingo), às 12h30 (de Brasília), pela última rodada da Premier League. O Arsenal enfrenta o Wolverhampton, no Emirates Stadium, enquanto o Nottingham Forest visita o Crystal Palace. O Manchester City é campeão inglês com 85 pontos e a seguinte campanha até o momento: 27 vitórias em 35 jogos, além de quatro empates e quatro derrotas, com 92 gols marcados e 31 sofridos. Tricampeonato seguido da geração de De Bruyne e companhia.
O time de Guardiola ainda pode fechar a temporada conquistando a Tríplice Coroa, já que é finalista da Copa da Inglaterra e da Champions League. A disputa nacional acontece no dia 3 de junho, contra o Manchester United, e a continental no dia 10, contra a Inter de Milão.
O jogo
Precisando da vitória para se manter vivo na disputa pelo título, o Arsenal começou dominando o jogo e mantendo a bola no campo de ataque. Apesar do bom início, aos 19 minutos, Odegaard perdeu a bola no meio-campo, Morgan Gibbs-White iniciou contra-ataque e acionou Taiwo Awoniyi pela direita. O atacante chegou batendo para abrir o placar na primeira oportunidade do Nottingham Forest.
Na segunda etapa, o domínio foi todo do Arsenal, que precisava da virada para não deixar escapar o título. Com 82% de posse de bola, o time do brasileiro Gabriel Jesus teve dificuldades em converter as 11 finalizações em gol. Do outro lado, o Nottingham soube segurar a pressão dos visitantes e incomodar ofensivamente quando tinha a bola para garantir a vitória.
(Com informações do Gazeta Esportiva e Globoesporte)