Manchester City e Sevilla abrem a temporada 23/24 de decisões europeias

City disputa o troféu pela primeira vez, enquanto o time espanhol está em sua sétima participação

Erling Haaland, atacante norueguês do Manchester City, e Youssef En-Nesyri, atacante marroquino do Sevilla. | foto: DARREN STAPLES/AFP e CRISTINA QUICLER / AFP
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A primeira taça da temporada europeia 23/24 será erguida nesta quarta-feira (16), o jogo entre Manchester City e Sevilla, é o pontapé inicial dos torneios do velho continente. O duelo é marcado pelo campeão da Liga dos Campeões contra o vencedor da Liga Europa. As duas equipes se enfrentam no estádio Karaiskákis, na Grécia.

Leia Mais

Pep Guardiola, que venceu tudo na temporada passada, chega para esse jogo após vencer na estreia da Premier League por 3 a 0, fora de casa, diante do Burnley. Na Supercopa da Inglaterra, perdeu nos pênaltis para o Arsenal, que ficou na frante boa parte do jogo, tomando o empate nos minutos finais. Pelo lado espanhol, Sevilla chega com uma derrota na estreia do Campeonato Espanhol, para o Valência por 2 a 1, atuando em casa.

Sevilla lutará pelo bicampeonato, pois em 2006 venceu o Barcelona, como o maior vencedor da Liga Europa, o time espanhol não tem muito sucesso nesse confronto. Já o time inglês, conta com um dos maiores vencedores do torneio, Pep Guardiola, vai em busca de sua quarta taça de Supercopa. Um dos maiores treinadores do mundo, pode escrever ainda mais o seu nome no clube inglês, fazendo com que chegue em mais um título inédito no comando do City.

A Supercopa da UEFA é disputada desde 1973, com o Ajax sendo o primeiro campeão do torneio. Com 47 edições em toda sua história, o vencedor da Liga dos Campeões levou o troféu em 27 oportunidades, contra 20 da Liga Europa ou Recopa Europeia, nome dado ao segundo torneio mais importante da Europa. Barcelona e Real Madrid são os maiores vencedores com cinco títulos cada. Conquista por país, a Espanha é líder com folga, 15 títulos contra 9 da Inglaterra, o segundo maior vencedor por país.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES