Chegou a hora da decisão do maior torneio de clubes do planeta. Neste sábado, Manchester City e Chelsea se enfrentam pela grande final da Champions League. O jogo acontece no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, no norte de Portugal, às 16h (de Brasília).
Em caso de empate no tempo normal, o duelo irá para a prorrogação. Persistindo a igualdade, a decisão será nas penalidades máximas.
MANCHESTER CITY
O Manchester City chega para esta final como favorito ao título por tudo o que fez na temporada. Campeão inglês e da Copa da Liga Inglesa, o time de Pep Guardiola chegou a engatar uma sequência de 28 partidas sem perder, com incríveis 21 vitórias no período.
Na Champions League, os Cityzens ainda estão invictos, com 12 vitórias em 11 partidas. Nas oitavas de final, os Sky Blues eliminaram o Borussia Mönchengladbach; nas quartas de final, a vítima foi o Borussia Dortmund; enquanto nas semifinais o adversário foi o Paris Saint-Germain.
CHELSEA
O Chelsea tem sua temporada dividida em "a.T." e "d.T.": antes de Tuchel e depois de Tuchel. O técnico alemão chegou aos Blues em janeiro, após a demissão de Frank Lampard, e mudou o nível do time. Apesar do vice da Copa da Inglaterra, o treinador soma apenas cinco derrotas em 29 partidas.
Na Liga dos Campeões, o clube de Londres não está invicto, mas também tem boa campanha. Na fase de grupos, foram quatro vitórias e dois empates. Nas oitavas de final, os Blues eliminaram o Atlético de Madrid; nas quartas de final, o adversário foi o Porto; nas semifinais, o duelo foi com o Real Madrid.
FICHA TÉCNICA
Manchester City x Chelsea
Onde assistir: TNT, Estádio TNT Sports, Facebook da TNT Sports. O LANCE! acompanha em tempo real
PROVÁVEIS TIMES
MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)
Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias e Zinchenko; Fernandinho, Gündogan e Bernardo Silva; Mahrez, Phil Foden e Kevin De Bruyne.
Desfalques: Ninguém.
CHELSEA (Técnico: Thomas Tuchel)
Mendy; Christensen, Thiago Silva e Rüdiger; Azpilicueta, Jorginho, Kanté e Chilwell; Kai Havertz, Mason Mount e Timo Werner.
Desfalques: Ninguém.