Mano esboça seleção titular com Kaká e Oscar no meio de campo

Treinador escala apoiadores no time principal na primeira atividade na Polônia. Adriano entra na lateral direita na vaga de Daniel Alves, cortado

Kaká participa de primeiro treino após volta para a seleção brasileira | Mowa Press
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O técnico Mano Menezes esboçou nesta terça-feira, no estádio do Slask Wroclaw, em Breslávia, na Polônia, o time titular da seleção brasileira para o amistoso contra o Iraque, na próxima quinta-feira, em Malmo, na Suécia. Disposto a observar um meio de campo ofensivo, com apenas dois volantes e dois meias de armação, o comandante optou pelas entradas de Kaká e Oscar no setor. Adriano foi improvisado na lateral direita na vaga de Daniel Alves, desconvocado por conta de uma lesão muscular na coxa direita.

Com Kaká e Oscar, Mano ganha duas opções de jogo no setor. Enquanto o jogador do Real Madrid atua em velocidade, carregando a bola, Oscar tem como característica ditar o ritmo da partida, distribuir o jogo. Além dos dois apoiadores, o setor será composto ainda por Paulinho e Ramires. No ataque, Neymar vai atuar ao lado de Hulk. Essa foi a primeira atividade do time canarinho visando aos confrontos diante de Iraque e Japão.

A atividade tática desta terça-feira consistiu em um trabalho do setor ofensivo contra o defensivo. Com isso, o goleiro Diego Alves, os laterais Adriano e Marcelo e os zagueiros David Luiz e Thiago Silva tiveram que superar as investidas da artilharia pesada montada por Mano.

Com o meio de campo e o ataque definidos, o time canarinho fez o primeiro trabalho com a seguinte formação: Diego Alves; Adriano, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Paulinho, Ramires, Kaká e Oscar; Neymar e Hulk.

Quem não participou do treino foi o atacante Leandro Damião. Com um problema no tornozelo direito, o jogador ficou em tratamento e fez um trabalho à parte na sala de musculação. Mesmo assim, o atleta não será problema para os amistosos da Seleção.

Kaká elogia Neymar: "moleque sensacional"

Na primeira coletiva após a volta à Seleção, Kaká falou do primeiro encontro com Neymar e revelou que o companheiro é o comandante das brincadeiras na concentração do time canarinho. Sinal de que o atacante do Santos já ganhou a simpatia do ídolo do Real.

- Foi muito legal encontrá-lo. É um garoto muito feliz, alegre e brincalhão. Ele diverte a concentração o tempo todo. É um moleque sensacional. O jeito dele até lembra outros jogadores brincalhões que passaram pela Seleção, mas ele é um jogador único - declarou o meia do Real Madrid.

O amistoso entre Brasil e Iraque será na próxima quinta-feira.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES