Em final de temporada, o Corinthians de Mano Menezes tem pensado no planejamento para 2024. O treinador será o responsável pela reformulação no elenco, na qual foi responsável em outras oportunidades. Em ano eleitoral, a missão do treinador é ainda mais complexa para o ano seguinte.
Duílio Alves, presidente do Corinthians, contratou o treinador para buscar renovar o elenco para a temporada de 2024. A reformulação completa dos jogadores, será preciso verificar a situação dos atletas que estão em fim de contrato e quatro titulares da equipe: Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos, Cantillo, Maycon, Giuliano, Paulinho, Renato Augusto e Ruan Oliveira.
As análises de cada jogador, serão avaliadas nesses últimos jogos do clube no campeonato brasileiro. Uma possível classificação para a Libertadores da América, será primordial para os investimentos a serem feitos e também nas possíveis renovações. Mano Menezes, comentou sobre essa situação, em sua primeira entrevista de apresentação.
“Sempre fazemos avaliações. Quem pensa que a avaliação é só em dezembro não entende nada desse negócio. Se o jogador entra em um mau momento, sai perdendo; se entra em um bom momento, o clube sai perdendo porque faz um contrato longo. As coisas são mais constantes e complexas”, falou Mano Menezes.
A missão de reformular o elenco paulista não será novidade para o treinador. Em 2007, ano que o clube foi rebaixado pela primeira vez, o treinador foi contratado para essa reformulação. O elenco serviu de base para o acesso e também para o título da Copa do Brasil em 2009. Já em 2014, quando o clube conseguiu todos os títulos possíveis, Mano tinha no elenco, nomes consagrados que precisava de renovação.
Nomes como: Alexandre Pato, Emerson Sheik, Douglas, Edenilson, Ibson e Paulo André, foram liberados pelo treinador, para a reformulação do elenco. O primeiro jogo desse retorno em casa, acontece neste sábado (7), às 21 h (horário de Brasília), contra o Flamengo, partida válida pela 26° rodada do campeonato brasileiro.