Depois de cinco jogos de jejum, o Corinthians finalmente voltou a respirar no Campeonato Brasileiro com as vitórias sobre Atlético-MG e Internacional. Para o técnico Mano Menezes, a mudança de atitude do time foi determinante para que a má fase fosse afastada do Parque São Jorge.
- Eu fico feliz com o desempenho e a condição de brigarmos por resultados em jogos difíceis. Mudamos a atitude, recuperamos bem e fomos premiados porque quisemos vencer a partida ? afirmou.
Contra o Internacional, o Corinthians vinha sendo pressionado nos minutos finais do jogo. No entanto, em uma jogada de Dentinho pelo lado direito, Jorge Henrique completou para o gol em posição irregular, aos 42, e colocou o Timão na sexta colocação, com 31 pontos
- Mesmo com dificuldade, quero que busque o resultado. Você vai perder, ganhar ou empatar, mas o adversário tem de sentar que você também quer o resultado ? acrescentou.
Apesar da recuperação, Mano ainda evita falar sobre disputa pelo título. Atualmente a diferença para o líder Palmeiras é de seis pontos, e ainda faltam 18 rodadas a serem disputadas.
No próximo domingo, o adversário do Timão será o Botafogo, que está na zona de rebaixamento. A partida será às 16h, no Pacaembu.