O técnico Mano Menezes divulgou, na tarde desta quinta-feira, em coletiva no hotel Sheraton, no Rio de Janeiro, a convocação da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos de Londres. Da pré-lista de 35 nomes divulgada no início de junho, o treinador definiu os 18 para a Olimpíada com Hulk, Thiago Silva e Marcelo entre os atletas com idade superior a 23 anos.
A convocação do treinador priorizou aqueles que estiveram presentes nos últimos amistosos, contra Dinamarca, México, Estados Unidos e Argentina, como Neymar, Oscar, Leandro Damião e Rafael.
A lista anterior tinha a presença de oito jogadores acima de 23 anos, o limite da idade olímpica. Destes, apenas Hulk, Marcelo e Thiago Silva foram convocados. A relação ainda conta com quatro jogadores "reservas", que serão chamados em caso de lesão entre os 18: Casemiro (São Paulo), Gabriel (Milan), Giuliano (Dnipro) e Marquinhos (Corinthians).
A CBF ainda confirmou detalhes sobre a programação olímpica. Os jogadores se apresentarão ocorre na segunda-feira, dia 9 de julho, e seguirão concentrados até o dia 16. Os treinos ocorrerão na Gávea e no campo da Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca. O chefe da delegação será o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim de Pádua Peixoto Filho.
Veja os 18 convocados:
Goleiros:
Neto (Fiorentina)
Rafael Cabral (Santos)
Laterais:
Alex Sandro (Porto)
Danilo (Porto)
Marcelo (Real Madrid)*
Rafael (Manchester United)
Zagueiros:
Bruno Uvini (São Paulo)
Juan (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)*
Meio-campistas: Rômulo (Vasco)
Sandro (Tottenham)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Lucas (São Paulo)
Oscar (Internacional)
Atacantes:
Alexandre Pato (Milan)
Hulk (Porto)*
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)
*jogadores com mais de 23 anos