Neymar, 19, terá tratamento especial nos próximos amistosos do Brasil. A seleção enfrenta, nos dias 7 e 11 de outubro, os times da Costa Rica e do México. O santista foi convocado para os duelos. Mas o técnico Mano Menezes já declarou que poupará Neymar de um dos dois próximos confrontos. "Ele está jogando desde janeiro, e chega um momento da temporada em que isso vai se refletir".
A folga planejada por Mano visa a preparação do atacante para o Mundial de Clubes, em dezembro. "O Santos tem um grande compromisso no fim do ano. Vai ser importante para ele estar lá", afirmou.
Já o meia Lucas, 19, que estreou como titular ante a Argentina e fez seu primeiro gol com a seleção, foi elogiado por Mano. "Tenho uma ideia muito clara para ele, eu o vejo em 2014", disse o técnico.
"Ele desempenhou muito bem o que queríamos", declarou Mano sobre a atuação de Lucas na vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, anteontem à noite.
Porém o treinador pediu calma quanto à utilização do jogador são-paulino. "Vamos segurar um pouquinho, ter paciência. Vamos dosar para equilibrar, para não deixar ter tantas oscilações".