As vitórias não podem apagar os erros da equipe. E foi essa a linha da coletiva de Mano Menezes após o apertado triunfo de 2 a 1 sobre a Bósnia, nesta terça-feira, em St. Gallen, na Suíça. Ao analisar Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, o comandante afirmou que o meia do Flamengo deixou a desejar.
- Não penso que o procuramos em demasia. O procuramos na medida certa para o jogador que ocupa essa função de armação. A bola precisa passar por ele. Acredito que o Ronaldinho esteve abaixo do que é Ronaldinho. Ele não conseguiu dar aquele passe de qualidade que costuma dar ? avaliou o comandante.
Com a entrada do santista Paulo Henrique Ganso no segundo tempo, o Brasil trabalhou melhor a bola. E Mano Menezes reconheceu isso.
- O Ganso entrou bem e o crescimento no setor aconteceu porque a bola passou a ter continuidade naquele setor. Nem sempre é possível colocar alguém na cara do gol. O sistema de jogo do adversário não permite isso. Quando não for possível, não perca a bola ? acrescentou o treinador.
A defesa, porém, recebeu críticas. Em especial David Luiz, que não foi bem no lance do gol da Bósnia, marcado por Ibsevic.
- O David Luiz teve uma atuação abaixo de David Luiz. Tivemos uma conversa pós-jogo e disse que o erro faz parte da vida de um jogador. Você não pode deixar que isso interfira na sequência da partida. Como zagueiro, não pode ficar longe do seu setor de atuação e deixar o adversário sair com a bola ? concluiu Mano.
Na partida, o Brasil saiu na frente, com um belo gol de Marcelo, mas logo depois cedeu o empate. Só venceu mesmo porque Papac marcou contra no final do jogo.