O atacante Manoel, do time do Altos, foi o grande destaque do esporte em rede nacional e conseguiu seus minutos de fama. Isso porque, neste domingo, o jogador do Piauí foi eleito o autor do "gol mais bonito do Fantástico", com direito a exibição no dominical da Globo com um belíssimo gol de bicicleta (confira abaixo) que abriu o placar do Albertão no duelo entre Altos e Flamengo, pela Copa do Brasil.
Mas nem todos sabem que Manoel Cristiano Ribeiro Lemes, de 33 anos, chegou a ser chamado por alguns dos companheiros de Cristiano Ronaldo, isso, mesmo, o craque português CR7, por conta do próprio nome e pela habilidade para balançar as redes em campo.
''Meu pai queria que eu usasse Manoel Cristiano porque dizia que é muito difícil um Manoel virar grande jogador...A galera do time adora brincar e me chama de CR7. Dizem que na aparência eu lembro um pouco'', brinca o atacante que marcou o único gol do Altos na partida contra o Flamengo.
Em sua trajetória, Manoel, que passou pelo Braga (Portugal), hoje é artilheiro do Altos-PI, mas se aproximou de outros três brasileiros: o meia Márcio Mossoró, o atacante Lima e o zagueiro Aderlan. Mas é de Éder - membro da seleção portuguesa campeã da Eurocopa de 2016 - que ele se recorda de uma história curiosa fora dos gramados: "Ele dirigia um carro automático e um dia precisou pegar um manual. Fomos ao treino e na entrada do estádio tinha que parar e ele deixou o carro morrer duas vezes. Zoamos demais com ele, não estava acostumado", finaliza o atleta do Altos.