Maracanãzinho servirá de base da seleção masculina no pré-olímpico de vôlei

Rio de Janeiro será a sede do país que levará duas seleções para os Jogos Olímpicos de Paris

Bruninho, levantador e capitão da seleção brasileira de vôlei | Foto: Miriam Jeske/COB
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A seleção masculina de vôlei retorno ao palco do último ouro olímpico do país, no sábado (30), às 10 h (horário de Brasília), para enfrentar o Catar. Jogadores que estiveram presentes naquela campanha, estarão presente para disputar as duas vagas em disputa. Bruninho, Lucarelli e Lucão são os pilares dessa nossa geração.

Leia Mais

Essa será a primeira vez que a seleção irá atuar no estádio da conquista. Bruninho, levantador e capitão da equipe, falou do sentimento de voltar ao palco do principal título da sua carreira. O levantador, que é filho de Bernardinho, conseguiu vencer em sua cidade de nascimento.

"A sensação é incrível, com a recordação de momentos que ficaram eternizados. Os momentos mais bonitos da minha carreira foram aqui dentro. Os Jogos Olímpicos foram sem dúvida o momento mais incrível da minha carreira, e poder sentir de novo essa energia é incrível. A gente espera que o público venha, nos apoie, porque é um grande sonho nosso garantir essa vaga para os Jogos Olímpicos aqui, e a gente está muito motivado para essa competição", disse Bruninho ao site da CBV.

O Rio de Janeiro é sede do Grupo A do pré-olímpico, República Tcheca, Alemanha, Ucrânia, Cuba, Irã e Itália. As duas melhores seleções garantem a vaga para Paris em 2024. Outro nome na conquista do ouro, Lucarelli, comentou o fato de ter a torcida a seu favor nesse momento.

"Voltar ao Maracanãzinho com certeza me remete aos Jogos Olímpicos de 2016, e a gente está voltando justamente com o objetivo de ir aos Jogos Olímpicos. Espero que os anjos do Maracanãzinho, que nos abençoaram com o título em 2016, nos abençoem e a gente possa ir muito bem nesse classificatório e conquistar a vaga para 2024", falou Lucarelli.

Confira as datas dos jogos do Brasil no Pré-Olímpico de Vôlei:

Sábado (30/09) - 10h - Brasil x Catar

Domingo (1/10) - 10h - Brasil x República Tcheca

Terça-feira (3/10) - 20h30 - Brasil x Alemanha3

Quarta-feira (4/10) - 20h30 - Brasil x Ucrânia

Sexta-feira (6/10) - 10h - Brasil x Cuba

Sábado (7/10) - 10h - Brasil x Irã

Domingo (8/10) - 10h - Brasil x Itália

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES