Maradona é um dos maiores críticos de Lionel Messi. Mas quando o craque do Barcelona perdeu um pênalti e avisou que não jogaria mais pela seleção da Argentina, após perder a final da Copa América Centenário, o ex-camisa 10 tentou dissuadí-lo da ideia. Mas não obteve sucesso na investida. Foi o próprio Maradona quem revelou as tentativas de entrar em contato com o atacante de 29 anos.
“Eu tentei falar por todos os meios com ele e não conseguia. Eu também não vou pegar o telefone, se ele está de férias”, disse ao canal da “ESPN”, da Argentina. “Vai acontecer o momento de eu falar com ele e vou falar. Tudo o que peço é para que o deixem descansar tranquilamente nas suas férias. Foi uma temporada difícil para ele”, afirmou Maradona.
Logo após a perda de mais um título da Argentina, o terceiro consecutivo com Lionel Messi, Maradona defendeu o craque: “Deixaram Messi sozinho e eu não vou deixá-lo sozinho. Por isso quero falar com ele. Para lutar contra todos que o deixaram sozinho, do primeiro ao último dirigente, de Segura (presidente da AFA) a Verón, o que seja. Para mim essa declaração de Leo serviu para mostrar todos os desastres que há no futebol argentino”, esbravejou Maradona ao Canchallena, do jornal La Nación.