Marcado amistoso entre Brasil e Inglaterra em Wembley; confira a data

Vale frisar que essa partida marcará a primeira vez em seis anos que a seleção inglesa enfrentará um adversário sul-americano.

Brasil e a Inglaterra se enfrentarão no icônico estádio de Wembley, em Londres | Reprodução/Twitter
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nesta segunda-feira (6), a CBF anunciou um amistoso entre o Brasil e a Inglaterra, que ocorrerá no icônico estádio de Wembley, em Londres. O jogo está programado para o dia 23 de março de 2024, alguns dias antes do confronto já divulgado da seleção brasileira contra a Espanha.

Vale frisar que essa partida marcará a primeira vez em seis anos que a seleção inglesa enfrentará um adversário sul-americano. O último encontro foi um empate sem gols entre Inglaterra e Brasil em 2017. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, destacou o desejo de enfrentar equipes europeias

"Nosso objetivo é sempre agendar jogos da Seleção contra as maiores equipes, especialmente as campeãs do mundo, para proporcionar confrontos de alto nível técnico e, ao mesmo tempo, avaliar o desempenho em testes desafiadores. No próximo ano, teremos dois grandes clássicos do futebol mundial contra Inglaterra e Espanha, que certamente proporcionarão espetáculos memoráveis", afirmou o líder da CBF.

É importante mencionar que esses dois amistosos serão os primeiros compromissos da seleção brasileira em 2024. No início de junho, haverá uma nova janela de jogos da FIFA com a possibilidade de realizar amistosos de preparação para a Copa América, que ocorrerá entre 20 de junho e 14 de julho.

Leia Mais

O Brasil enfrentou dois resultados desfavoráveis na última janela de jogos da FIFA em outubro. Sob o comando de Fernando Diniz, a Seleção empatou em 1 a 1 com a Venezuela na Arena Pantanal e perdeu por 2 a 0 para o Uruguai no Estádio Centenário.

Atualmente, o Brasil ocupa a terceira posição na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, com sete pontos. Nos próximos dias 16 e 21, a equipe enfrentará a Colômbia e a Argentina, respectivamente.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES