Mark Zuckerberg esteve nas notícias ultimamente pelas mudanças implementadas na Meta. Uma destas mudanças foi a inclusão de Dana White, presidente do UFC, no conselho de administração da companhia. Os dois executivos se aproximaram nos últimos anos, especialmente com o crescente interesse de Zuckerberg por MMA e jiu-jítsu.
O que muitos não sabem é que há alguns anos, o empresário surpreendeu ao competir num torneio de jiu-jítsu. Em entrevista ao podcast "The Joe Rogan Experience", Zuck revelou que tentou ao máximo esconder sua identidade antes de entrar no tatame.
“Eu me registrei usando meu primeiro nome e o nome do meio, para que as pessoas não soubessem quem eu era. Eu usei óculos escuros e um boné, e usei uma máscara da Covid. Só quando chamaram nossos nomes para entrar no tatame que eu tirei tudo, e o outro cara ficou tipo, "Hã?" Acho que ele estava tentando entender o que estava acontecendo”, contou.
PAIXÃO POR MMA
A paixão de Zuckerberg pelo MMA foi tão longe que, em 2023, ele iniciou conversas com Dana White para promover uma luta contra Elon Musk, proprietário do aplicativo X (antigo Twitter). O evento jamais se materializou. O dono da Meta contou que sofreu uma lesão séria durante os treinos e que aprendeu uma lição valiosa sobre como equilibrar sua preparação.
"Eu basicamente tento treinar toda manhã. Eu ou faço uma preparação geral, ou meio que um treino de MMA, e faço às vezes luta agarrada, às vezes striking, ou um pouco dos dois. Mas chegou num ponto em que rompi meu ligamento cruzado anterior treinando. Nesse momento, eu não estava integrado entre meu treino de musculação e meu treino de luta, então eu provavelmente estava exagerando. Agora estou tentando fazer de uma forma mais coesa, que acho que vai ser mais sustentável", explicou Zuckerberg.