O falecimento de Oswaldo Alvarez, o Vadão, técnico com passagens por Athletico-PR, Corinthians, São Paulo, Bahia, seleção brasileira feminina e outros tantos clubes, causou comoção na comunidade esportiva, com homenagens de clubes e ídolos do futebol que foram dirigidos por ele. Informações do ESPN
Em mais de duas décadas na beira do campo, Vadão, vítima de um câncer no fígado aos 63 anos, ficou famoso por revelar craques como Rivaldo, no chamado "Carrossel Caipira" do Mogi Mirim, e Kaká, com quem foi campeão do Torneio Rio-São Paulo em 2001.
Também teve importância no desenvolvimento de atletas como o volante Fernandinho, no Athletico-PR e hoje do Manchester City, e o atacante Luis Fabiano, também no São Paulo.
Pela seleção feminina, dirigiu as craques Marta e Cristiane, que se emocionaram com a morte do ex-técnico e fizeram declarações comoventes nas redes sociais. Juntos, eles venceram duas vezes a Copa América (2014 e 2018), foram campeões pan-americanos (2015) e também do Torneio Internacional de Futebol Feminino (2014 e 2015).
Além de atletas, os principais clubes que Vadão dirigiu também prestaram homenagens nas redes sociais. O Guarani foi onde o técnico mais trabalhou na carreira, com cinco passagens diferentes, seguido por Ponte Preta (quatro), Athletico-PR (três), São Caetano e a seleção (duas cada).
Kaka fez homenagem
CBF também homenageou o ex-técnico.