Massa faz corrida de recuperação e consegue 1º pódio da temporada

Espanhol da Ferrari leva torcida que lotou arquibancadas de Barcelona ao delírio. Raikkonen termina em 2º e Vettel, em 4º. Mercedes decepcionam

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Os espanhóis lotaram as arquibancadas do Circuito da Catalunha esperançosos por um show do ídolo nacional Fernando Alonso. Expectativa correspondida. Com uma exibição de gala, o piloto da Ferrari largou em quinto, não tomou conhecimento dos rivais e venceu o GP da Espanha, válido pela quinta etapa da temporada, com autoridade.

Mas o show não ficou só por conta do piloto da casa. Felipe Massa também brilhou. Depois de ter que largar em nono devido a uma punição no treino classificatório, o brasileiro fez uma bela corrida, com diversas ultrapassagens, e cruzou a linha de chegada em terceiro, subindo no pódio pela primeira vez na temporada. Kimi Raikkonen, da Lotus, apostou em uma estratégia de três pit stops contra quatro dos rivais e chegou em segundo. A dupla da RBR completou o top 5, com o alemão Sebastian Vettel em quarto e o australiano Mark Webber em quinto.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES