O piloto brasileiro da Ferrari Felipe Massa disse estar confiante para enfim quebrar seu longo jejum de vitórias na Fórmula 1, que dura desde o Grande Prêmio do Brasil de 2008, última vez em que ele terminou na primeira colocação.
Questionado se ele se sentia perto de voltar a vencer, Massa não titubeou. "Sim, com certeza. Nós precisamos estar confiantes, e eu estou muito confiante", declarou o brasileiro ao site Autosport.
Ofuscado nos últimos anos por seu companheiro de equipe Fernado Alonso, Massa ocupa a 5ª posição no mundial de pilotos de 2013, uma à frente do espanhol. O piloto brasileiro ainda não subiu no pódio neste ano, mas acumula um 4º lugar, no GP da Austrália, e um 5º na Malásia.
Massa disse que a Ferrari ainda precisa de algumas melhorias, mas agora estava otimista de que pode fazer mais com o carro. "Eu não acho que nós tivemos o carro para ganhar [na Malásia], mas acho que temos um carro competitivo para lutar pelo pódio", falou Felipe.
"Nós precisamos manter os pés no chão. Nós fizemos um grande trabalho com o carro do ano passado para o deste ano, mas há muito o que fazer para conseguir a evolução certa e torná-lo mais competitivo", comentou o brasileiro da Ferrari.
"Eu acho que se continuarmos nesta direção, a chance de ganhar corridas e lutar pelo campeonato existe", completou Felipe Massa.