Matheus Jesus é único que espera chance no Corinthians

Com 12 pontos conquistados, o Timão atualmente ocupa a nona colocação do Campeonato Brasileiro.

| Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press.
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Corinthians conseguiu um empate sem gols com o Cruzeiro no último sábado, no Mineirão, e, além do ponto celebrado pelo técnico Fábio Carille, viu algumas “pendências” terminarem. O zagueiro Bruno Méndez, contratado em fevereiro, e o atacante Everaldo, que chegou em maio, enfim estrearam com a camisa do clube, deixando como único à espera de chance o volante Matheus Jesus.

Meio-campista indicado por Fábio Carille e anunciado após a conquista do Campeonato Paulista, Jesus já foi relacionado para alguns jogos e até teria mais possibilidade de jogar que os adversários, já que pode atuar na Copa Sul-Americana. Tanto Méndez (Montevideo Wanderers) quanto Everaldo (Fluminense) foram inscritos pelos clubes antigos no torneio.

Ainda assim, ele chega para o jogo desta quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, aguardando seus primeiros minutos com a camisa corintiana. E dificilmente verá isso se realizar no clássico.

Além de não ter sido opção até o momento, ele vê a sua posição ser a mais recheada de opções para Carille. Gabriel, por exemplo, não atuou no último mês mesmo já recuperado de lesão na coxa. A opção do treinador normalmente tem sido ou recuar Sornoza para uma função defensiva ou, durante os jogos, apostar em Richard, no clube desde o começo do ano.

A definição sobre a escalação para a partida sairá nos trabalhos de segunda e terça-feira, no CT Joaquim Grava, os únicos antes do clássico. Ambos serão fechados para a imprensa, que só terá acesso aos jogadores no local de treinamentos em uma entrevista pré-treino, na terça.

Com 12 pontos conquistados, o Timão atualmente ocupa a nona colocação do Campeonato Brasileiro, com sete pontos a menos que o líder Palmeiras. O time ainda precisa cumprir um jogo da sétima rodada, contra o Goiás, adiado para depois da Copa América por falta de datas.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES