Contratado no ano passado, o atacante Mauro Boselli não teve um bom 2019 pelo Corinthians. Na reserva da equipe na maioria dos jogos, o argentino fez apenas dez gols em 45 jogos. Mas agora a história é outra. Peça fundamental na equipe de Tiago Nunes, o atacante já balançou a rede quatro vezes em quatro jogos pelo Paulistão e divide a artilharia do campeonato com Willian, do Palmeiras e Felipe Ferreira, da Ferroviária. Informações do site Terra
Mas a evolução do camisa 17 não se dá apenas quando o assunto é marcar gols. Ele também vem se destacando nos passes para gol. No último domingo (2), na vitória por 2x0 diante do Santos, o centroavante deu um ótimo lançamento para Janderson sair cara a cara com o goleiro e fazer o segundo tento alvinegro. Agora, Boselli soma duas assistências no estadual – empatando sua marca do ano de 2019, com 18 partidas a menos – e também lidera a estatística da competição.
Tais mudanças devem-se principalmente pelo estilo de jogo da equipe de Tiago Nunes. Em primeiro lugar, o argentino tem muito mais mobilidade do tinha na equipe de Fábio Carille. Além disso, um meio campo com três ótimos passadores – Camacho, Cantillo e Luan – e dois laterais que apoiam muito o ataque, fazem com que a bola chegue muito mais vezes ao atacante.
Com isso, a média de passes por jogo do argentino praticamente dobrou de um ano para o outro e passou de 11,1 para 20,3 em 2020. A média de passes que resultam em finalizações também aumentaram de 0,5 para 1,0 por rodada.
Assim, Boselli deixa para trás um ano de baixo rendimento em 2019 e está se tornando uma das grandes armas da equipe de Tiago Nunes, justificando a aposta do treinador no argentino.