Maurren e César Cielo são favoritos a título de melhores do ano em prêmio do COB

A eleição dos destaques do ano foi feita através de votação popular

Maurren Cielo | Globo Esporte
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Em ano de Olimpíadas, os favoritos ao título de melhores atleta do ano no Prêmio Brasil Olímpico 2008 brilharam como o ouro, conquistado nos Jogos de Pequim, em agosto. Únicos medalhistas dourados do Brasil na competição, o nadador César Cielo e a saltadora Maurren Maggi devem ser eleitos os melhores atletas do ano na premiação, que acontecerá na noite desta terça-feira no Teatro do Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro.

A eleição dos destaques do ano, no masculino e no feminino, foi feita através de votação popular via internet, encerrada nesta segunda-feira. Os seis concorrentes foram decididos através de um colégio eleitoral escolhido pelo COB.

Além do medalhista brasileiro da natação, concorrem à eleição de destaque do ano o velejador Robert Scheidt, prata em Pequim, e o ginasta Diego Hypolito. Enquanto o primeiro corre por fora na disputa, o segundo é o grande ?azarão? da eleição. Uma das grandes esperanças de ouro, o atleta caiu durante sua apresentação e ficou longe do pódio.

- O ano foi do Cielo, não tem jeito. Nos outros anos, pedia às pessoas que votassem, mas nesse, ficou difícil ? admite Diego Hypolito, indicado pelo terceiro ano consecutivo ao prêmio.

Entre as mulheres, duas lutadoras que conquistaram a medalha de bronze em Pequim podem abocanhar a premiação. A primeira é a judoca Ketleyn Quadros, primeira mulher a subir em um pódio olímpico. A segunda é Natália Falavigna, do taekwondo, que já conquistou o título de melhor atleta do ano em 2005.

O evento desta terça-feira contará, ainda, com a premiação dos destaques de 2008 por modalidade, dos melhores técnicos do ano e dos melhores atletas paraolímpicos, entre outros.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES