Mbappé se consolida como jogador mais decisivo do PSG na temporada

Segundo levantamento do Footstats, nesta temporada, o francês acumula 44 partidas disputadas, tanto pelo clube parisiense, quanto pela seleção nacional.

Mbappé | Getty Images
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Apesar da presença dos astros Neymar e Messi, foi o francês Kylian Mbappé quem assumiu a responsabilidade e decidiu a favor do Paris Saint-Germain nesta temporada. Neste domingo, o atacante foi fundamental para a vitória da equipe sobre o Lorient, no Campeonato Francês.

Na última partida, foram dois gols e três assistências, participando de todos os tentos marcados pelo time no duelo. O atleta serviu o brasileiro Neymar em duas oportunidades e, aos 28 minutos da segunda etapa, deu passe para o gol de Messi.

Segundo levantamento do Footstats, nesta temporada, o francês acumula 44 partidas disputadas, tanto pelo clube parisiense, quanto pela seleção nacional. No período, o jogador anotou 44 gols e serviu os companheiros em 23 oportunidades, totalizando 60 participações diretas em gol.

No Campeonato Francês, Mbappé figura em segundo lugar na lista de artilharia, atrás apenas do compatriota Ben Yedder, do Monaco. (Foto: Getty Images)

No Campeonato Francês, Mbappé figura em segundo lugar na lista de artilharia, atrás apenas do compatriota Ben Yedder, do Monaco. O jogador, porém, é o maior assistente do torneio, até o momento.

Leia Mais

Apesar da queda precoce na Liga dos Campeões, foi Mbappé quem marcou os gols do time no confronto contra o Real Madrid. O atacante decidiu o jogo de ida, com gol já nos acréscimos, e balançou as redes na partida de volta. O PSG, no entanto, sofreu a virada com três gols de Benzema.

Mesmo sendo decisivo, a permanência do atleta em Paris não é garantida. Seu vínculo com o time se encerra ao final desta temporada e a tendência, até o momento, é que ele se transfira para o Real Madrid.

Com larga vantagem na liderança, o Paris Saint-Germain de Mbappé volta a campo pela liga nacional no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília), em duelo contra o Clermont.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES