O jornal Mirror, na Inglaterra, deu novos detalhes sobre o atual estado de saúde de Michael Shumacher. O médico Neurologista Erich Riederer, um dos maiores especialistas do mundo, tenta explicar o momento vivivo pelo piloto alemão que sofreu um acidente há sete anos atrás nos Alpes, na França.
Em documentário na TMC, o médico suíço explicou que, após o longo período de coma e seu subsequente retorno para sua casa no Lago Genebra, Schumacher deve estar em uma situação muito complicada e provavelmente irreversível.
"Acho que ele está em estado vegetativo, o que significa que está acordado, mas não responde", disse o professor Riederer, acreditanto que o piloto está bem, mas em estado de dependência: "Ele está respirando, seu coração está batendo, ele provavelmente pode se sentar e dar pequenos passos com ajuda, mas não mais", diz.
O ex-chefão F1, Jean Todt, revelou, recentimente, que a família do alemão, que foi sete vezes campeão da Fórmula 1, está trabalhando para que o ex-piloto faça sua primeira aparição pública em sete anos. Porém, o neurologista já aponta o que as pessoas podem esperar se isso realmente ocorrer.
"Há alguma chance de vê-lo como ele era antes do acidente? Eu realmente não acho", disse.