Flamengo em campo no Carioca é sinônimo de gol. Nova Iguaçu, de dificuldade aos rivais para marcar. Será no clima de tira-teima entre melhor ataque e melhor defesa que as duas equipes irão se enfrentar neste sábado às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 11ª rodada do estadual. Partida com muita importância para a tabela de classificação.
Seja com reservas ou titulares, caso desta jornada, o Fla balança a rede. São 23 gols feitos, a marca da campanha do líder é o ataque. A defesa comandada pelo goleiro Jefferson fez o Nova Iguaçu sofrer apenas oito, mesmo número do Botafogo, e estar em quinto ainda com esperanças de passar de fase.
Com apenas uma dúvida, entre Lucas Mugni e Gabriel, o técnico Jayme de Almeida espera nova vitória ? levaria a equipe aos 28 pontos. Que pode significar a classificação antecipada às semifinais: desde que vença seu compromisso, e o Botafogo perca para o Macaé, partida neste sábado, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita. Ao clube desafiante, com 16, resta a esperança de ainda entrar no G-4.
O Nova Iguaçu joga para fazer história. Caso vença, iguala os 18 pontos feitos no Carioca 2011, ano em que realizou sua melhor campanha, terminando em nono lugar. A partida deste sábado também tem sabor especial para o lateral-esquerdo Uallace. Com cem jogos recém-completos (já soma 103), ele, que iniciará no banco, será homenageado e entra com o número 100 às costas. Além do goleiro Jefferson, outro pilar defensivo da Laranja da Baixada é o zagueiro Jorge Felippe.
Rodrigo Nunes de Sá apita a partida, auxiliado por Michael Correia e Daniel de Oliveira Alves Pereira. O Premiere, o Premiere HD e o PFCI transmitem a partida ao vivo através do sistema pay per view. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real com vídeos exclusivos.