Zé Roberto já encerrou a carreira há alguns anos. Mas isso não quer dizer que o ex-lateral e meia não se preocupe mais em manter a forma física. Informações do R7.
Atualmente com 45 anos, o atleta, que desde o fim do ano passado exerce o cargo de embaixador do Palmeiras, último clube em que atuou, dedica o seu tempo livre para fazer exercícios.
Em suas redes sociais, não são poucos os posts em que ele aparece dando duro na malhação e exaltando os seus músculos bastante definidos.A forma física de Zé Roberto é tão impressionante, que recentemente ele virou destaque na imprensa internacional. O jornal The Sun, da Inglaterra, não escondeu a admiração pelo seu "incrível corpo rasgado"
Veículos de Portugal e Espanha repercutiram fotos e vídeos de treinos do ex-jogador. O português Record e os espanhóis Marca e As deram destaque a Zé Roberto, que ainda estampou o site do argentino Olé.
Até mesmo o Bayern de Munique, clube em que o ex-jogador é ídolo, brincou com seu físico: "Adivinhem qual lenda do Bayern nunca pula seu treino", escreveu o perfil do time no Instagram, junto com uma foto dele.
O próprio Zé Roberto repercutiu a postagem do clube de Munique e aproveitou para desafiar Cristiano Ronaldo, outro jogador reconhecido pela boa forma física e atualmente na Juventus, da Itália.
"Depois de oito anos que saí do Bayern ainda tenho espaço no meio dos gigantes! Quero ver o Cristiano se aposentando com 45 anos agora, hein", brincou Zé Roberto, lembrando que jogou em alto nível até pendurar as chuteiras.
Além de Palmeiras e Bayern, Zé Roberto também fez história em outros clubes, entre eles o Santos, onde foi campeão paulista em 2006 e também o Grêmio.
Na Europa, ele ainda atuou por clubes como o Bayer Leverkusen, Hamburgo, ambos da Alemanha, e também o gigante espanhol Real Madrid.
Zé Roberto também fez história na seleção brasileira. Ele disputou duas Copas do Mundo, além de conquistar os títulos da Copa América e da Copa das Confederações em duas oportunidades cada uma. O seu físico sempre foi um diferencial. Já nos últimos anos de carreira, ele recebeu o apelido de “vovô garoto“ por causa de sua disposição em campo.
Zé Roberto gosta tanto de treinar, que tem uma academia dentro de sua casa, em São Paulo.
E você... já pensou em chegar aos 45 anos com essa forma física? Nada mal, né?!