Melhores momentos! Com dois a mais, São Paulo goleia o Corinthians e afunda o Timão no Z4

O Timão enfrentou dificuldades desde o fim do primeiro tempo, quando Fagner foi expulso após cometer pênalti em Calleri, que Lucas converteu.

São Paulo faz 3 a 1 no Corinthians e entra no G-4 do Brasileirão | Kayan Mendes/AGIF
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O São Paulo derrotou o Corinthians por 3 a 1 neste domingo (29) em um clássico Majestoso, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Mesmo com dois jogadores a mais durante grande parte do jogo, o Tricolor teve que batalhar para conquistar os três pontos. Lucas, de pênalti, Arboleda e André Silva marcaram para o São Paulo, enquanto Yuri Alberto descontou para o Corinthians.

O Timão enfrentou dificuldades desde o fim do primeiro tempo, quando Fagner foi expulso após cometer pênalti em Calleri, que Lucas converteu. A situação piorou no segundo tempo, com a expulsão de André Ramalho por uma cotovelada em Luciano. A superioridade numérica permitiu ao São Paulo controlar o jogo e encontrar o segundo gol, com Arboleda. Apesar de Yuri Alberto diminuir para o Corinthians, o São Paulo sacramentou a vitória com um gol nos acréscimos, marcado por André Silva.

Primeiro tempo

O clássico começou com um duelo equilibrado. O São Paulo, apoiado pela torcida, teve mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para penetrar na defesa corintiana. Logo aos três minutos, Wellington Rato encontrou Calleri na área, mas Cacá afastou de cabeça para escanteio. O Corinthians respondeu aos seis minutos com um contra-ataque, quando Martínez encontrou Garro, que chutou para o gol, mas foi travado por Rafinha.

Aos 18 minutos, Lucas Moura fez uma bela jogada pela esquerda, driblou a marcação e cruzou para Rato, que cabeceou em cima de Cacá. A pressão do São Paulo aumentou e, nos acréscimos do primeiro tempo, Calleri invadiu a área e foi derrubado por Fagner. Após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti e expulsou o lateral corintiano. Lucas cobrou e converteu, aos 52 minutos, abrindo o placar para o São Paulo.

Segundo tempo

Mesmo com um jogador a menos, o Corinthians não se entregou e quase empatou aos cinco minutos. Igor Coronado cruzou rasteiro para Romero, mas o paraguaio não conseguiu completar para o gol. Pouco depois, Wellington Rato teve a chance de ampliar para o São Paulo, mas chutou para fora em um lance cara a cara com o goleiro Hugo Souza.

Aos 15 minutos, o cenário se complicou ainda mais para o Corinthians quando André Ramalho foi expulso por uma cotovelada em Luciano, deixando o Timão com nove jogadores. Aproveitando a vantagem numérica, o São Paulo aumentou a pressão e, aos 23 minutos, Arboleda subiu mais alto que a defesa para cabecear e marcar o segundo gol após cobrança de escanteio de Wellington Rato.

Apesar da desvantagem, o Corinthians conseguiu diminuir o placar aos 36 minutos. Em uma bola levantada na área, Yuri Alberto aproveitou o passe de Carrillo e mandou para o fundo das redes, dando esperanças ao time alvinegro. Porém, o São Paulo não recuou e continuou atacando. Nos acréscimos, aos 52 minutos, André Silva recebeu pela esquerda, invadiu a área e bateu firme para fazer o terceiro gol e fechar o placar em 3 a 1.

Classificação

Com o resultado, o São Paulo alcançou 47 pontos e entrou, momentaneamente, no G4, ultrapassando o Flamengo, que ainda joga nesta rodada contra o Athletico-PR. Já o Corinthians permanece em situação crítica, com 28 pontos, ocupando a 17ª posição e lutando contra o rebaixamento.

Próximos jogos

O São Paulo volta a campo no próximo sábado, às 19h (de Brasília), quando enfrentará o Cuiabá na Arena Pantanal, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians, por sua vez, encara o Internacional no mesmo dia e horário, na Neo Química Arena. Antes disso, o Timão tem um compromisso importante nesta quarta-feira, quando enfrentará o Flamengo no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil, às 21h45.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES