Melhores momentos! Flamengo vence com sufoco o Bolívar e abre vantagem nas oitavas

Sob o comando do técnico Tite, o Flamengo abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Luiz Araújo. No segundo tempo, Léo Pereira ampliou e garantiu a vitória dos anfitriões.

Gabigol durante disputa de bolo no jogo diante do Bolívar pela Libertadores | Pablo Porciuncula/AFP
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Flamengo enfrentou alguns sustos com bolas na trave, mas superou as adversidades e venceu o Bolívar-BOL por 2 a 0 nesta quinta-feira, no Maracanã, em partida válida pelas oitavas de final da Libertadores. Com esse resultado, o Rubro-Negro carioca ganha vantagem para o confronto de volta.

Sob o comando do técnico Tite, o Flamengo abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Luiz Araújo. No segundo tempo, Léo Pereira ampliou e garantiu a vitória dos anfitriões.

O próximo duelo entre as equipes será na próxima quinta-feira, em La Paz, novamente às 21h30 (horário de Brasília). O Flamengo tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para se classificar. Já o Bolívar precisa vencer por três gols de diferença para avançar na competição.

O jogo

Desde o início, o Flamengo impôs pressão sobre o Bolívar. Logo aos dois minutos, Pulgar cabeceou para uma defesa complicada de Lampe. Na sequência, Gerson tentou marcar, mas parou no goleiro boliviano, que deu rebote. Arrascaeta finalizou, mas Jesús Sagredo salvou o Bolívar em cima da linha.

O Bolívar criou sua primeira oportunidade aos 20 minutos, quando Oviedo girou sobre o marcador e chutou, mas a bola foi desviada por Fabrício Bruno. O Flamengo manteve a postura ofensiva e, aos 29 minutos, Luiz Araújo abriu o placar ao ser lançado na área e tocar na saída de Lampe.

Depois do gol, o ritmo do Flamengo diminuiu. Apesar de ter mais posse de bola, o time da casa não ofereceu muito perigo ao Bolívar. Os visitantes quase empataram aos 42 minutos, quando Fábio Gomes invadiu a área e chutou, mas Rossi fez a defesa e Fabrício Bruno afastou o perigo.

No segundo tempo, o Flamengo voltou com uma postura ofensiva, mas pecou na finalização das jogadas. Gabriel tentou um toque de letra, mas foi bloqueado pela zaga, enquanto Arrascaeta cabeceou fraco para a defesa de Lampe.

Ameaça em campo

O Bolívar pouco ameaçou a defesa do Flamengo, mas o time carioca também encontrava dificuldades para criar chances claras de gol. Aos 30 minutos, Carlinhos cabeceou após um cruzamento, mas Lampe fez uma grande defesa.

O Flamengo intensificou a pressão nos minutos finais, buscando o segundo gol. Os rubro-negros passaram a explorar os cruzamentos, mas a defesa boliviana resistiu. Aos 40 minutos, o Bolívar assustou com um chute de Yomar Rocha que acertou o travessão. No entanto, aos 44 minutos, Léo Pereira marcou o segundo gol após uma cobrança de escanteio, assegurando uma vitória mais confortável para o jogo de volta.

FICHA TÉCNICA FLAMENGO 2 X 0 BOLÍVAR-BOL

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data: Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilmar Roldan (COL)

Assistentes: Jhon Leon (COL) e David Fuentes (COL)

VAR: Juan Lara (CHI)

GOLS: Luiz Araújo, aos 29' do 1ºT; Léo Pereira, aos 44' do 2ºT (Flamengo)

Cartões amarelos: Pulgar e De la Cruz (Flamengo); Justiniano (Bolívar)

FLAMENGO: Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar (Carlinhos), De la Cruz e Arrascaeta; Gerson, Luiz Araújo e Pedro (Gabriel Barbosa).

Técnico: Tite

BOLÍVAR: Lampe; Jesús Sagredo, Orihuela, Anderson de Jesús e José Sagredo; Justiniano (Erwin Vaca), Saucedo, Ramiro Vaca e Bruno Sávio (Granell); Fábio Gomes (Yomar Rocha) e Oviedo.

Técnico: Flavio Robatto

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES