Na manhã desta quarta-feira (14), a escuderia alemã Mercedes apresentou o modelo para a temporada de 2024 da Fórmula 1. Mesmo com qualquer resultado esportivo da temporada, será marcado pela despedida de Lewis Hamilton da equipe. O britânico fará seu último campeonato com a Mercedes.
A expectativa para esta temporada entre Hamilton e Mercedes é de que o modelo W15, criado para 2024, faça com que volte a brigar pelo título mundial. O heptacampeão da categoria conquistou seis dos seus sete títulos mundiais com a equipe alemã. Nas últimas temporadas, os carros da Mercedes não foram o que os engenheiros esperavam, fazendo com que fosse ajustado os erros anteriores.
A expectativa da direção da Mercedes é que Hamilton e George Russell possam brigar com os carros da RedBull. Com uma atualização na aerodinâmica, o carro voltou a ser predominantemente preto, com apenas a parte dianteira do bico na cor parta. Esta será a última oportunidade para a Mercedes voltar ao cenário do automobilismo, já que Hamilton estará na Ferrari a partir de 2025.
Lewis tinha contrato até 2025, porém recebeu uma proposta da Ferrari e aceitou defender a escuderia italiana na próxima temporada. O britânico tinha o sonho de poder pilotar o carro da Ferrari na carreira, estando no mesmo carro que um dos seus ídolos pilotou, o alemão Michael Schumacher.