Nesta terça-feira, o Grêmio visitou a Chapecoense em Chapecó (SC), e empatou sem gols. A partida, válida pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi marcada pela expulsão de Bitello, ainda na primeira etapa.
O Tricolor Gaúcho se mantém na vice-liderança e chega aos 37 na competição, mas pode perder posições em caso de triunfo do Vasco e do Bahia.
Do outro lado, a Chape continua na 14ª colocação, com 23 pontos ganhos. Apenas três a mais que o CSA. No entanto, devido aos critérios de desempate, a equipe catarinense não tem chance de voltar à zona da degola nesta rodada.
Visitantes
Agora a Chapecoense enfrenta o Vasco, às 16 horas (de Brasília) de domingo, em São Januário. Por sua vez, o Grêmio visita o Guarani, em Campinas, apenas na sexta-feira, a partir das 21h30.
No início do jogo, logo aos dois minutos, os visitantes levaram perigo. Entretanto, a boa partida que os gremistas vinham fazendo foi dificultada aos 30 minutos. Isso porque Bitello apenas olhou para a bola, subiu demais a perna e acabou acertando o rosto de Perotti com as travas da chuteira. O árbitro então não teve dúvida em aplicar o cartão vermelho direto.
Primeiro minuto
Na volta do intervalo, foi o Grêmio que assustou logo no primeiro minuto. Guilherme enfiou para Diego Souza, que driblou o marcador e deu uma cavadinha sobre o goleiro Saulo. A bola passou perto, mas foi para fora com o desvio do arqueiro. Por fim, com o passar do tempo, o confronto foi esfriando e as chances foram diminuindo.
Fim de jogo: #Chapecoense 0x0 Grêmio
Com um jogador a menos desde a primeira etapa, empatamos com a Chapecoense fora de casa. Nosso próximo compromisso será contra o Guarani, em Campinas/SP.
🇪🇪 #CHAxGRE #Brasileirão2022 #TeSigoATodaParte pic.twitter.com/FBM4nVCglb
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 26, 2022 ustify;">