Mesmo perdendo para Roma, Liverpool vai para final da Champions

O Liverpool enfentará Real Madri na decisão da Liga dos Campeões

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Roma venceu o Liverpool por 4 a 2 em jogo realizado na tarde desta quarta-feira (2) no Estádio Olímpico, mas mesmo assim o Liverpool é quem vai para a decisão da Liga dos Campeões da Europa.

A última vez que o Liverpool está foi para uma final da Liga dos Campeões foi há 11 anos quando jogou contra o Milan, na Grécia e perdeu.

No primeiro jogo, Roma perdeu o jogo por 5 a 2 em Afield. Mas, apesar disso os Reds souberam manter a vantagem e vão enfrentar o Real Madrid em Kiev, na Ucrânia em 26 de maio.

Na última vez que a equipe inglesa chegou à decisão da Champions League foi derrotada por 2 a 0 pelo Milan de Kaká, Dida, Seedorf e Pirlo.

Após vencer por 5 a 2 em Anfield, os visitantes não jogaram com o regulamento debaixo do braço. Os Reds abriram o placar com Sadio Mané. Aos nove minutos do primeiro tempo,Nainggolan errou passe no meio de campo e deixou brecha para o contra-ataque do Liverpool. O senegalês recebeu passe na cara de Alisson e apenas completou para o fundo das redes.

A Roma chegou ao empate apenas seis minutos depois. Após cruzamento dentro da área, Lovren tentou afastar o perigo com um chutão, mas a bola bateu no rosto de Milner e entrou no gol.

O Liverpool marcou o segundo gol aos 25 minutos da primeira etapa. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou livre pelo alto. Wijnaldum cabeceou sem chances para o goleiro Alisson.

Os ingleses viraram a terceira equipe na história a marcar 40 gols em uma edição da Champions: Barcelona - fez 45 gols na temporada 1999/2000 - e Real Madrid - que marcou 41 vezes em 2013/1014 - foram as outras equipes a conseguirem tal feito.

Os donos da casa igualaram o marcador na segunda etapa. El Shaarawy chutou para defesa do arqueiro Karius. No rebote, o Dzeko tocou com categoria para o gol.

Aos 17 minutos, Nainggolan cruzou na área, Dzeko desviou para El Shaarawy. O atacante italiano chutou e a bola bateu na mão de Arnold. O árbitro, porém, não marcou nada.

Mesmo assim, a Roma não desistiu. Aos 40 minutos, Kolarov fez jogada pela esquerda e tocou para Nainggolan, que acertou um belo chute de primeira de fora da área. A bola ainda acertou o pé da trave antes de entrar no gol do Liverpool.

Antes do apito final, a equipe italiana chegou ao quarto gol, aos 47 minutos. Nainggolan cobrou pênalti com força no canto direito de Karius, que pulou para o lado oposto.

Apenas um minuto depois, o árbitro deu fim ao confronto.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES