O Barcelona divulgou nesta quarta-feira que Lionel Messi está fora do jogo contra o Mallorca, sábado, pelo Campeonato Espanhol, por causa de uma lesão muscular na perna direita. Mas o clube ainda não revelou quanto tempo o craque desfalcará a equipe no total. Assim, o camisa 10 é dúvida para a partida de volta contra o Paris Saint-Germain, na próxima quarta, pelas oitavas da Liga dos Campeões.
Em seu site oficial, o Barça afirmou que os exames realizados na manhã desta quarta confirmaram a lesão muscular no bíceps femoral da perna direita do camisa 10. Assim, Messi não entrará em campo no sábado, mas sua evolução é que definirá a participação do argentino nos próximos jogos da equipe.
- Voltarei logo, por sorte não foi grave. Lamentamos muito por Masche e lhe damos força para que volte logo - disse Messi, pelo Facebook, lembrando o problema de Mascherano, que ficará até seis semanas sem poder atuar.
Logo após o comunicado do Barça, o lateral-direito Daniel Alves deu uma entrevista coletiva e afirmou que o time espera contar com Messi no jogo decisivo contra o PSG:
- O susto foi grando, mas fizeram exames e viram que dos males foi o menor. Veremos como evolui, tem que ter cuidado. Podemos conseguir sem ele, mas com ele seria muito melhor - afirmou o brasileiro.
O melhor jogador do mundo foi substituído no intervalo do empate de 2 a 2 entre Barça e Paris Saint-Germain, terça, pela Liga dos Campeões, após ter marcado o primeiro gol do jogo aos 38 minutos do primeiro tempo depois de lindo passe de Daniel Alves. (Fàbregas entrou no lugar do camisa 10).
De acordo com o Barcelona, a última lesão de Messi na parte posterior de um músculo foi em 4 de março de 2008 contra o Celtic, também pela Champions. Na ocasião, o argentino ficou cinco semanas fora da equipe espanhola.
Em novembro de 2009, contra o Athletic Bilbao, Messi sofreu uma contratura no adutor da perna esquerda e ficou apenas uma semana sem jogar. A última lesão muscular do craque foi em março de 2011, quando teve uma sobrecarga do adutor em treino da seleção argentina, mas não desfalcou o clube em nenhuma partida.