Três gols, uma atuação de gala e o nome em todas as manchetes esportivas da Espanha e da Europa. Messi mais uma vez foi o cara do Barcelona na vitória por 4 a 2 sobre o Sevilla, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol. Dia incrível que deixa o time catalão com 57 pontos na liderança da competição, dez a mais do que o Real Madrid que neste domingo pega o Levante. Apesar da grande vantagem, o craque argentino mantém os pés no chão e avisa que a liga não está decidida.
- Não podemos dizer que temos a mão na taça, porque falta muito. Mas era muito importante ganhar hoje (sábado), porque significa manter a distância dos rivais e agora teremos partidas duras, como são todas na realidade - disse Messi.
REUTERS/Marcelo del Pozo
Após a partida e diante de toda a repercussão de Messi, o técnico Ernesto Valverde não poupou elogios ao argentino. Ao fazer sua análise sobre o craque, apontou que não sabe como ele consegue fazer tudo o que apresenta em campo:
- Lionel não só fez três golaços, mas é preciso ver onde, quando e como consegue. Temos um jogador decisivo e superlativo. É o melhor do mundo porque marca no momento certo e quando estávamos precisando.
Messi atende os fãs após vitória sobre o Sevilla
No primeiro turno, o Barcelona venceu por 5 a 1 o Real Madrid em casa. No próximo domingo, as equipes voltam a disputar o clássico, desta vez na capital espanhola. Messi ressalta a dificuldade que será enfrentar a equipe galáctica:
- Será uma partida muito dura porque é contra o Real Madrid em sua casa, mas temos que jogar para ganhar como fazemos, estamos confiantes do que podemos fazer.