Lionel Messi participou do treino do Barcelona nesta terça-feira e, ao que tudo indica, terá condições de enfrentar o Real Madrid na próxima quarta, às 18h (de Brasília), pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Rei. Contudo, a imprensa só teve acesso a 15 minutos da atividade comandada pelo técnico Ernesto Valverde, o que pode servir apenas para alimentar o mistério em relação à presença do craque na partida.
Antes, em entrevista coletiva, Valverde havia afirmado que a participação de Messi no treinamento seria um indicativo de sua presença no Superclássico. O treinador deve divulgar ainda nesta terça a lista de relacionados para a partida.
- O mais importante é o jogador dizer que está pronto. Muito que digam os exames e os médicos, se o jogador não está confiante, não dá. Se o jogador diz que está bem, os médicos dizem se está bem, aí vemos os exames e decidiremos.
De acordo com o "Marca", nos 15 minutos que a imprensa teve acesso ao centro de treinamento Joan Gamper, Messi participou sem restrições das atividades.
Quem também esteve em campo foi o francês Dembélé, que se recupera de torção no tornozelo. O francês lesionou-se no dia 20 de janeiro, na vitória por 3 a 1 sobre o Leganés, no Camp Nou.
Caso Messi e Dembélé estejam aptos a atuar diante do Real Madrid, Valverde pode ter seu time ideal para enfrentar os Merengues.