De folga no PSG, por conta da pausa para a data FIFA, e da seleção argentina, já que não foi convocado para os jogos das eliminatórias sul-americanas contra Chile e Colombia — assim como o Brasil, a Argentina já está classificada para a Copa —, Lionel Messi voltou a Barcelona para comemorar o aniversário de 42 anos de Xavi, seu ex-companheiro no clube catalão e hoje técnico do time.
Ao lado do argentino, estiveram outros jogadores do Barça, como o volante Sergio Busquets e o lateral Jordi Alba.
Os ídolos do Barcelona celebraram o aniversário do amigo num restaurante japonês na cidade. De primeira, Messi chegou sem grandes alardes. No entanto, a notícia de que o argentino estava de volta se espalhou rapidamente, e um número considerável de torcedores do Barcelona foram para a porta do restaurante para encontrar o maior jogador da história do clube.
Com isso, assim que terminou sua refeição, Messi saiu do estabelecimento e parou para autografar camisas e tirar fotos com os fãs.
Dentro de campo, o argentino praticamente não deu o pontapé inicial em 2022 ainda. Como testou positivo para Covid-19 no dia 2 de janeiro, ele ficou uma semana fora, em isolamento, e só voltou a jogar no último domingo, na vitória do PSG por 4 a 0 sobre o Reims, quando entrou aos 18 minutos do segundo tempo no lugar do compatriota Di Maria.
O Paris lidera o Campeonato Francês com 11 pontos acima do Nice, segundo colocado. Na próxima segunda-feira, os comandados de Pochettino jogam contra o mesmo Nice, mas pela Copa da França.