SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)
O alemão Mick Schumacher, da Haas, sofreu uma forte batida, neste sábado (26), durante o Q2 do treino classificatório do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1.
O filho do heptacampeão Michael Schumacher perdeu o controle ao passar em cima da zebra. O carro subiu e bateu forte. A transmissão oficial da F1 não mostrou novas imagens do acidente nem do piloto após a batida. Minutos depois, uma ambulância foi para a pista.
Com o incidente, a sessão foi interrompida por uma bandeira vermelha e a paralisação chegou a uma hora. A participação do alemão na corrida deste domingo ainda é uma incerteza. Como foi ele quem iniciou a classificação pela equipe americana, ele não poderia ser substituído por outro piloto; o brasileiro Pietro Fittipaldi, neto do bicampeão da F1 Emerson Fittipaldi, atua como reserva da Haas.
Seguindo o protocolo em casos de acidente, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) não mostrou imagens do atendimento a Mick Schumacher. Além do carro médico, um helicóptero foi acionado para prestar os primeiros socorros e levar o piloto ao hospital por precaução.
Logo após os primeiros comunicados da Haas, a própria F1 confirmou que o check-up realizado no piloto de 22 anos ainda no centro médico do circuito não revelou lesões. Ainda assim, ele foi encaminhado de helicóptero para um hospital nas proximidades do autódromo para ser melhor avaliado.