O Milan não conseguiu juntar os cacos após ter sido goleado por 4 a 0 pelo Inter de Milão. Neste sábado, o time de Leonardo voltou a jogar mal e só ficou no 0 a 0 com o Livorno, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Italiano. Ronaldinho Gaúcho teve nova atuação apagada e chegou a ser vaiado pelos rivais no estádio.
Leonardo escalou a equipe com Ronaldinho, Thiago Silva e Pato como titulares, assim como o atacante Huntelaar. Pirlo, Zambrotta, Inzaghi e Dida começaram no banco. Pelo Livorno, o volante brasileiro Mozart fez sua estreia.
Em três rodadas, o Milan tem uma vitória, uma derrota e um empate, somando quatro pontos. O Livorno está com dois.
O primeiro tempo foi fraco. Com dois minutos, Ronaldinho tentou um gol olímpico, mas o goleiro De Lucia pegou sem problema. Aos 33, pressão dos donos da casa com dois chutes de Candreva para defesas de Storari e depois Thiago Silva afastou o perigo.
A primeira chance de Pato foi aos 36, quando ele entrou na área, driblou um rival e bateu para a defesa do goleiro. No segundo tempo, Leonardo tirou Ronaldinho, vaiado, e colocou Pirlo, assim como Inzaghi entrou no lugar de Huntelaar.
As melhores chances foram criadas pelos jogadores que saíram do banco. Aos 14, Pirlo cobrou falta e acertou o travessão. Seis minutos depois, Pato deixou Inzaghi na cara do gol, mas o italiano chutou por cima.
Confira todos os jogos da terceira rodada:
Sábado
Livorno 0 x 0 Milan
15h45 - Lazio x Juventus
Domingo
Atalanta x Sampdoria
Bologna x Chievo
Fiorentina x Cagliari
Inter de Milão x Parma
Palermo x Bari
Siena x Roma
Udinese x Catania
Genoa x Napoli