Lucas Paquetá e Miranda foram as novidades do treino da Seleção Brasileira nesta quarta-feira (29), na Granja Comary. Os dois se apresentaram mais cedo e participaram normalmente do treino tático comandado por Tite à tarde. Após a chegada da dupla, o treinador conta agora com 18 convocados para a sequência da preparação.
Neymar foi a única baixa no treino. Ainda com dores no joelho esquerdo, o camisa 10 fez trabalho na academia.
A atividade no campo começou às 16h. A comissão técnica delimitou o espaço de jogo no gramado, reduzindo as áreas laterais e as linhas de fundo. Dividido em dois times, os atletas precisavam defender os dois golzinhos posicionados um à esquerda e outro à direita da meta defensiva. O treino exigiu que os jogadores da Seleção trabalhassem as jogadas numa região central do campo, obrigando-os a exercer marcação sob pressão, tentar bolas longas para quebrar a linha defensiva, movimentar-se intensamente e pensar rápido para definir as ações.
Os atletas, mais uma vez, demonstraram muito comprometimento durante o atividade, com muita cobrança entre eles. Tudo para buscar o melhor desempenho no desafio proposto. Ao fim do treino, os defensores trabalharam fundamentos em separado. Já os atacantes, laterais e meias trabalharam finalizações a partir de jogadas construídas pelas laterais.
Neymar segue
em observação
Com dores no joelho esquerdo, Neymar não treinou nesta quarta. Ele fez tratamento durante o dia e atividades na academia do Centro de Excelência (Imagens no vídeo). Seguirá em observação nos próximos dias, e será reavaliado diariamente.
Klebinho, do
Fla, é convocado
O lateral do Flamengo, Klebinho, foi convocado para completar os treinamentos da Seleção Brasileira a partir desta quinta-feira (30). Três dos jogadores Sub-20 que completavam as atividades nos últimos dias foram liberados a pedido de seus clubes. São eles Weverton, do Cruzeiro; Ramon, do Flamengo; e Martinelli, do Ituano.
Lucas Paquetá
convoca torcedor
Lucas Paquetá se apresentou na manhã desta quarta-feira. O jogador, ex-Flamengo, convocou o torcedor brasileiro em entrevista à CBF TV: “ O torcedor é um jogador a mais. Esse apoio e incentivo são muito importantes e, junto com a nação brasileira, a gente pode buscar grandes objetivos na Copa América”.
O planejamento de preparação do Brasil inclui dois amistosos prévios à Copa América, contra Catar e Honduras. Os trabalhos na Granja Comary seguirão até o dia 4 de junho, quando a delegação embarca para Brasília onde enfrentará o Catar, no Estádio Mané Garrincha (Brasília, DF), no dia 5 de junho.