Durante o evento Glory Collision 5, realizado em Roterdã, na Holanda, ocorreu um fato extraordinário envolvendo o lutador Ulric Bokeme, natural do Congo. No primeiro assalto, ele foi derrotado por Michael Boahpaeh, mas não devido a um nocaute ou algo semelhante. Surpreendentemente, Bokeme perdeu todos os seus dentes da frente. Esse feito inédito aconteceu no último sábado (17).
Durante uma sequência de socos normal durante a luta, Bokeme virou-se e sinalizou que algo estava errado com seu protetor bucal. No entanto, ele não sabia que havia perdido todos os dentes frontais da boca. Ao remover o protetor, Bokeme se voltou para o seu córner e informou que não tinha condições de prosseguir, pois havia engolido alguns dentes. Com apenas 2 minutos e 8 segundos decorridos no primeiro round, o árbitro encerrou a luta.
Curiosamente, essa não foi a primeira vez que houve uma falha no protetor bucal em um período de três meses. O lutador americano Luke Rockhold enfrentou a mesma questão durante sua luta contra Mike Perry no BKFC 41, realizado no Colorado.
“Olá equipe, antes de mais nada obrigado pelo apoio, incentivo e suas mensagens. Vocês estiveram lá até o final. A luta não tinha acabado depois que o árbitro parou quando cuspi minha ponte superior desenraizada (ponte dentária), que estava engolindo e que me impedia de respirar corretamente. O árbitro, sem análise, encerrou a luta. Exigimos a revanche!”, relatou Ulric Bokeme.
Embora seja um acontecimento incomum, essa situação não é inédita nas modalidades de combate. Aproximadamente dois meses atrás, durante a luta principal do evento Bare Knuckle (boxe sem luvas), Mike Perry venceu Luke Rockhold por nocaute ao quebrar um dos dentes do ex-campeão do UFC durante o confronto.