Morre aos 88 anos Waldemar Pires, ex-presidente do Corinthians

Ex-dirigente dirigiu o clube de 1981 a 1985. Empresário do ramo financeiro, Waldemar tornou-se associado do clube em 1966.

Morre aos 88 anos Waldemar Pires, ex-presidente do Corinthians | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Morreu neste sábado (22), Waldemar Pires, presidente do Corinthians no período da "Democracia Corinthiana". O ex-dirigente tinha 89 anos. Empresário do ramo financeiro, Waldemar tornou-se associado do clube em 1966. Deixa a viúva, Neide, três filhos e netos.

O velório será realizado no Cemitério do Morumbi, em São Paulo neste domingo (24). Em seguida, familiares e amigos dão seu último adeus a Waldemar no mesmo local, onde será realizado o sepultamento.

Morre aos 88 anos Waldemar Pires, ex-presidente do Corinthians (Foto: José Manuel Idalgo/Ag. Corinthians)A informação foi confirmada por Adílson Monteiro Alves, pai do presidente Duílio Monteiro Alves, ao GE. Adílson foi diretor no mesmo período. A presidência de Waldemar durou de 1981 a 1985. Ele foi o presidente durante o bicampeonato paulista de 1982 e 1983.

O Corinthians usou suas redes sociais na tarde deste sábado para prestar solidariedade ao falecimento de Waldemar Pires. O clube deixou o apoio à família e relembrou a trajetória do ex-presidente alvinegro.

"O Sport Club Corinthians Paulista comunica, com doloroso e imenso pesar, o falecimento do ex-presidente e conselheiro vitalício Waldemar Pires, aos 88 anos, neste sábado, 22 de outubro de 2022. Waldemar esteve na presidência do Corinthians de 1981 a 1985 e ficou conhecido como “o presidente da Democracia Corinthiana”. Foi sob sua gestão e com seu pleno apoio que o movimento, idealizado pelo então vice-presidente de Futebol, Adilson Monteiro Alves, e pelos craques Sócrates, Vladimir e Casagrande, marcou a história do nosso país. Foi também em sua época de presidente que o Timão conquistou o bicampeonato paulista de 1982 e 1983, com uma das equipes mais memoráveis da história do time do Parque São Jorge. Empresário do ramo financeiro, Waldemar tornou-se associado do clube em 1966. Deixa a viúva, Neide, três filhos e netos. O velório será realizado no Cemitério do Morumbi (rua Deputado Laércio Corte, 468, Morumbi, São Paulo/SP) neste domingo, dia 23/10, das 8h às 10h30 da manhã. Em seguida, familiares e amigos dão seu último adeus a Waldemar no mesmo local, onde será realizado o sepultamento. A todos os familiares e amigos, o Corinthians deseja paz e muita força neste momento de luto e profunda dor", comentou.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES