Morreu neste sábado (07), aos 67 anos, o treinador Roberto Antonio dos Santos, mais conhecido como Betinho Talentos. Sua fama de garimpeiro de jogadores na Baixada Santista, no litoral de São Paulo colocou no mapa do futebol grandes astros que hoje se destacam em campo. Betinho ficou famoso pela descoberta profissional de Neymar Jr., atleta do Al-Hilal, e de Robinho.
Betinho morreu em casa, após sofrer um mal súbito. A família ainda não divulgou detalhes sobre o sepultamento. Ele também foi responsável por revelar outros atletas, como Bruno Moraes e Felipe Saad.
Nas redes sociais, Neymar Jr. lamentou a morte do professor. "Você me viu correndo na arquibancada e me fez correr em vários estádios ao redor do mundo".
NOTAS DE PESAR
Em nota, o Santos FC lamentou a morte de Betinho e o considerou um dos grandes observadores técnicos e descobridores de talento do futebol brasileiro" Betinho teve participação direta na revelação de grandes atletas da base santista, sendo o responsável, por exemplo, pela captação de Neymar Jr. Sua história estará sempre entrelaçada com a do Santos FC. Obrigado por toda dedicação e amor ao futebol. Nossos sentimentos aos familiares e amigos", disse a comunidade.
O Instituto Neymar também lamentou. "Recebemos, com muita tristeza, a notícia do falecimento do Betinho neste sábado (7). Betinho foi o primeiro treinador e descobridor de Neymar Jr. e fazia parte da nossa equipe como Técnico de Avaliação Esportiva".