MP pede prisão de líder de torcida organizada do Palmeiras envolvida em emboscada

O MP pede a prisão do líder da Mancha Alviverde, Jorge Sampaio, envolvido na emboscada que resultou na morte de um torcedor do Cruzeiro

Jorge Luiz Sampaio Santos, presidente da Mancha Alviverde | (Foto: Reprodução/X)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Após a tragédia que resultou na morte de um torcedor cruzeirense, a torcida organizada 'Mancha Alviverde' foi proibida de frequentar estádios de futebol no estado de São Paulo por tempo indeterminado. Os torcedores da organizada planejaram e executaram uma emboscada à torcedores do Cruzeiro que passavam pelo estado paulista. O ato violento resultou em 17 cruzeirenses feridos e um morto.

Após o banimento dos estádios, o Ministério Público de São Paulo também pede agora pela prisão temporária de Jorge Luiz Sampaio Santos, o presidente da Mancha Alviverde. Segundo inquérito da Justiça paulista, Jorge ‘seria o mentor intelectual de toda ação delituosa’ ocorrida no final de semana e que culminou na morte de um torcedor do Cruzeiro.

MOTIVAÇÃO DO ATAQUE seria vingança de jorge luiz:

Estes conflitos não são história recente: Em 2022, Jorge Luiz Sampaio, presidente da Mancha, foi alvo de uma agressão violenta pela Máfia Azul. O conflito ocorreu também em uma rodovia, mas daquela vez nas proximidades de Carmópolis, no interior de Minas Gerais. Na época, a Máfia Azul postou vídeos onde Jorge aparecia muito ferido, o ridicularizando naquele momento.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES