Fabián Balbuenar chega ao Brasil na noite de domingo, dia 07 de fevereiro, para assinar contrato com o Corinthians. O zagueiro, que atualmente defende a camisa do Libertad, revelou empolgação e ansiedade. Além disso, chegou a receber oferta do São Paulo, mas preferiu se arriscar no Timão.
"Está tudo encaminhado, graças a Deus. Só falta assinatura, que deve ser na segunda. Estou muito empolgado, esperando assinar e poder me colocar à disposição do treinador", afirmou o zagueiro paraguaio durante entrevista coletiva. A negociação dele deve render US$ 1,65milhão (cerca de R$ 6,4 milhões, na cotação atual).
Segundo o diretor adjunto do Timão, Eduardo Ferreira, Balbuenar não quis acordo com o time paulista. "Queria agradecer ao empresário e ao atleta. O atleta se quer ouviu (a proposta do São Paulo) para tentar alguma coisa a mais. Não sei se vai dar certo ou não, mas quero deixar um agradecimento ao homem Fabián Balbuena", disse.
O craque afirmou ainda que fará os exames já na segunda-feira. "Da minha parte, sim. E acho que entre Libertad e Corinthians também. Falta assinar o contrato, acredito que vamos fazer isso na segunda-feira. O Libertad pedia algumas garantias, mas tudo ficou encaminhado. Devo viajar para o Brasil amanhã (domingo) à noite", destacou.