Muricy pede Santos com coragem para bater o Barcelona na final

Muricy se negou a dizer se fará alguma mudança do time que iniciou a campanha no Mundial

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Diante daquela que considera a melhor equipe do planeta, o técnico Muricy Ramalho pediu coragem a seus jogadores para poder vencer o Barcelona na final do Mundial de Clubes, amanhã, às 8h30 (de Brasília), em Yokohama.

"É obrigação dos técnicos conhecer seus adversários. As duas equipes são bem definidas na forma de jogar. O Barcelona tem sua tradicional posse de bola, e nós a nossa velocidade. É a nossa característica e não vamos mudar", afirmou Muricy, em entrevista coletiva nesta manhã. "Nós podemos surpreender."

"Será uma pedreira, vamos enfrentar o melhor time do mundo, com um dos três melhores técnicos do mundo, o melhor jogador do mundo. Vamos com coragem, sabendo da força do Barcelona", completou o treinador santista.

Muricy se negou a dizer se fará alguma mudança do time que iniciou a campanha no Mundial com vitória sobre o Kashiwa Reysol por 3 a 1. Durval, muito criticado pela atuação improvisada como lateral esquerdo, pode perder posição para Léo.

O técnico deu a entender, porém, que não pensa nessa substituição. "O cara só joga se estiver 100%. Se não estiver bem, não joga, porque prejudica a si mesmo e ao time. Não escalo jogador mais ou menos", disse Muricy. Na sexta-feira, no penúltimo treino antes da final, Léo reclamou de ainda sentir dores no joelho.

Nesta manhã o Santos fez o último treino para a final. A atividade teve apenas os primeiro 15 minutos abertos à imprensa.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES