Na estreia do técnico Dorival Júnior, o Flamengo não deu sinais de mudanças, voltou a jogar mal, e empatou sem gols com o Bahia, pelo Brasileiro. O resultado, contra o time que beira a zona de rebaixamento, impediu que a equipe assumisse, de forma momentânea, a liderança. Com 49 pontos, o rubro-negro caiu para a quinta posição, e deixou o G-4.
O novo treinador, apresentado na manhã da partida, dará início de fato ao trabalho a partir de amanhã. O próximo jogo é na sexta-feira, contra o Corinthians.
— Sobrou para o treinador (Barbieri), mas a maior parte da culpa é nossa — disse Everton Ribeiro.
Sem o goleiro Diego Alves e o meia Diego, os outros candidatos a destaques da equipe não foram bem. Paquetá e Everton Ribeiro não criaram praticamente nada. E Vitinho voltou ao time titular em branco, com nova atuação ruim. A estrutura do Flamengo como um todo se manteve sob o comando de Dorival.
Sem tempo para treinar, o técnico atestou a volta de Vitinho pela ponta esquerda, decisão que se mostrou equivocada. O atacante não teve capacidade física para abrir o jogo, e o time ficou sem atacar por aquele lado. Trauco ficou preso na marcação e Paquetá pouco aproximou.
Na direita, Everton Ribeiro também ficou isolado, o que fez Lincoln participar pouco e ter que sair da área. O Bahia, sem nada com isso, demonstrou muito mais intensidade e levou perigo mais vezes. O time da casa reclamou de dois pênaltis, duvidosos. No segundo tempo, o Flamengo melhorou, pressionou, mas não saiu do zero.
Faltam 11 jogos para o fim do campeonato.