Atacante do Shakhtar Donetesk, Taison não é um desconhecido de Tite. Muito pelo contrário, o atacante é velho conhecido do técnico desde quando trabalharam juntos no Internacional. Ainda mais: o jogador esteve presente em seis das dez listas do treinador antes da convocação para a Copa do Mundo na Rússia. Mesmo com isso, Taison não era tido como um nome certo na Rússia.
“Quem é Taison?”, esse tipo de comentário foi visto com frequência após Tite divulgar a lista oficial dos convocados para o mundial. O jogador não era uma unanimidade entre os 23 nomes. Na opinião do atacante, quem contestou a decisão do técnico não acompanhou a sua última temporada na Ucrânia. "Não me incomoda (ser questionado na convocação). Eu reajo muito bem a isso, sem problema algum. Alguns dizem que o Taison não merecia ser convocado, mas eu trabalhei muito para estar na lista", explica.
Ao explicar a convocação, Tite afirmou que “injustiças acontecem pelas opiniões diferentes”. Como contestação às críticas recebidas, o atacante declarou que maioria das pessoas falam sem ter assistido a um único jogo se quer do Shakhtar Donetsk. "Não cai ali do nada, fiz uma grande temporada, joguei a liga dos Campeões”, completa, refutando às contestações devido à pouca visibilidade.