Depois de 13 anos na maior emissora do país, a apresentadora Cris Dias, gaúcha de 38 anos, não teve o contrato renovado. Com passagens por Globo Esporte e Esporte Espetacular, a jornalista comandava o bloco de esportes do Bom Dia Brasil. "A saída foi de boa. Disseram que não havia interesse na renovação. Mas saio com o sentimento de gratidão. Foi um aprendizado, fiz contatos, consolidei o meu nome no esporte", disse Cris.
A emissora carioca passa por um momento de reformulação e de corte de gastos. Recentemente, outros nomes do vídeo, como Fernando Rocha e Mariana Ferrão, também saíram. Carol Barcellos, que substituiu Cris Dias no Bom Dia Brasil, não terá uma participação diária no telejornal e vai continuar exercendo também a função de repórter. O bloco que era comandado por Cris deixou de ser diário e só entra agora às segundas e quintas-feiras.
Cris ainda está analisando o caminho que vai trilhar a partir de agora. A única certeza é que vai continuar no mundo esportivo. "Estou aberta. Já recebi algumas sondagens de outras emissoras. Mas o caminho também pode passar pelas mídias sociais. Tá pintando coisa nova aí, mas ainda é segredo", brinca.
O que Cris deve tornar público em breve é a paixão pelo Internacional, o que ela não podia fazer até semana passada, seguindo uma norma da Globo, que orienta apresentadores e repórteres de esporte a não revelarem para que time torcem. Ela deve seguir o exemplo de Luis Lacombe, com quem dividiu por alguns anos a apresentação do Esporte Espetacular. No mês passado, Lacombe usou o Instagram para revelar que torcia pelo Botafogo.
"Eu lembro que quando fui no programa do Jô, ele insistiu uns cinco minutos pra que eu revelasse meu time e acabei contando no ouvido dele. Mas essa coisa de dizer publicamente o time que torce dá ibope. Vou fazer isso em breve", diz, caindo na gargalhada.