Nenê pensa em encerrar carreira no Vasco: ‘Nunca vi torcida igual'

Os vascaínos arrebataram o coração do jogador viajante

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O barco de Nenê navegou por 11 clubes, cinco países e três continentes até ancorar no Vasco. Aos 34 anos, o almirante encontrou seu porto seguro, de onde não cogita mais zarpar. Principal nome da conquista do bicampeonato estadual, o camisa 10 faz planos de vida longa em São Januário. A lua de mel, a não ser que um tsunami o leve para longe, não tem data para terminar.

- Estou bem, feliz e não penso em sair. Já fiquei muito tempo fora - ressaltou o meia. - Só se surgir algo muito difícil de se imaginar. Minha intenção é ficar no Vasco por muitos anos, quero terminar a minha carreira aqui.

É fácil querer ficar na Colina. Os vascaínos arrebataram o coração do jogador viajante, desde que foi contratado, em agosto de 2015. No fim do ano, seu espírito desbravador quase o levou para longe novamente, após proposta do Atlético-MG, mas os apelos dos torcedores o ajudaram a manter a âncora no fundo do mar.

Depois de anos sendo idolatrado no Monaco e no PSG, da França, o meia voltou a experimentar o calor humano dos trópicos no clube carioca.

- As duas torcidas são incríveis, no Paris Saint-Germain eu tinha uma carinho enorme, mas igual a aqui, no Vasco, não tem - constatou Nenê. - É uma paixão, um amor incondicional pelo clube.

Até quando isso vai durar, Nenê não sabe e nem tem pressa em saber. O desejo de provar que ainda tinha condição de atuar em alto nível depois de tanto tempo fora do Brasil já foi saciado. Unanimidade entre torcedores e críticos, o meia vislumbra jogar, no mínimo, por mais seis anos. Fominha de bola, cuida do corpo com o mesmo zelo com que preza pela imagem nas redes sociais. A curto prazo, o objetivo é levar o Vasco de novo à Libertadores, algo que não acontece desde 2012:

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES