Destaque da seleção brasileira na goleada por 4 a 0 sobre o Peru, na noite desta quinta-feira, pela Copa América, o atacante Neymar se emocionou após a partida e chorou durante entrevista.
Ainda no gramado do estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o camisa 10 não conteve as lágrimas ao falar sobre o orgulho de vestir a amarelinha e lembrar das dificuldades enfrentadas nos últimos anos.
"É óbvio que para mim é uma honra muito grande fazer parte da história da seleção brasileira. Para ser bem sincero, meu sonho sempre era jogar pela Seleção, vestir essa camisa. Nunca imaginei chegar a esses números. Para mim é até emocionante, porque passei por muita coisa nesses dois anos que são bem difíceis, complicadas, e esses números não são nada. A felicidade que eu tenho de jogar pelo Brasil, de representar meu país, minha família".
"Estamos vivendo um momento muito atípico no mundo inteiro, não só aqui, e ser o espelho para alguém é uma alegria enorme. Espero que todo mundo que gosta de futebol goste de mim", disse o atacante, que foi cortado da Copa América de 2019 por lesão e sofreu duas denúncias de assédio sexual no período.
Autor do segundo gol da goleada canarinho, Neymar chegou a 68 marcados pela Seleção.
Com a goleada sobre o Peru, a seleção brasileira se isola na liderança do grupo B da Copa América, com seis pontos.
Próximo jogo
O Brasil folga na próxima rodada da competição, no fim de semana. Volta a jogar apenas na quarta-feira, diante da Colômbia, no Nilton Santos.
Com informações do Ge.*