Neymar de volta à Seleção? CBF vai acompanhar recuperação do atacante

Recentemente, Neymar publicou um vídeo em que aparece treinando com bola nas instalações do Al-Hilal, acompanhado da legenda “o pai tá voltando”

Dorival vai acompanhar de perto o processo de recuperação de Neymar | Daniel Ramalho/AFP e Fayez NURELDINE / AFP
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A CBF decidiu enviar o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, para a Arábia Saudita a fim de monitorar de perto a recuperação do atacante Neymar. O jogador sofreu uma grave lesão em outubro do ano passado, durante um jogo contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e também teve uma lesão no menisco, e desde então, não voltou a jogar.

Recentemente, Neymar publicou um vídeo em que aparece treinando com bola nas instalações do Al-Hilal, acompanhado da legenda "o pai tá voltando", sinalizando que sua recuperação está nos estágios finais. Contudo, o clube saudita optou por não inscrevê-lo na Liga Saudita, o que significa que ele só poderá atuar na competição a partir de janeiro. Entretanto, Neymar ainda pode ser inscrito na Liga dos Campeões da Ásia, caso o Al-Hilal decida contar com ele.

Dorival quer Neymar em campo

O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, já demonstrou interesse em ter Neymar de volta à equipe, mas a comissão técnica deseja assegurar que o jogador esteja completamente recuperado antes de qualquer convocação. Para garantir isso, a CBF decidiu enviar o médico da Seleção para acompanhar os últimos passos da recuperação do atacante.

"Já conversamos com o presidente (Ednaldo Rodrigues) sobre a ideia de irmos até o final do ano para observar a fase final da recuperação de Neymar in loco, junto com o Dr. Rodrigo Lasmar. Isso mostra a importância que damos ao caso e ao jogador", explicou Rodrigo Caetano, coordenador geral de Seleções, após o anúncio da lista de convocados para os próximos jogos das Eliminatórias.

Apesar da vontade de contar com Neymar, a comissão técnica mantém uma postura de cautela. Dorival Júnior reiterou que o retorno do jogador será feito no tempo certo, sem pressa.

"Vamos aguardar com paciência. Não importa se ele não puder voltar em outubro, novembro ou apenas em fevereiro. O essencial é que ele esteja confiante, jogando e, acima de tudo, completamente recuperado", afirmou Dorival.

Esse acompanhamento intensivo de Neymar não é novidade. Em 2018, antes da Copa do Mundo da Rússia, a CBF adotou um esquema semelhante quando o jogador, então no Paris Saint-Germain, sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé direito e foi submetido a uma cirurgia. Naquela ocasião, Rodrigo Lasmar viajou a Paris para avaliar o quadro com os médicos do PSG e, posteriormente, realizou a operação em Belo Horizonte.

Da mesma forma que aconteceu em 2018, a recuperação de Neymar agora está sendo monitorada com atenção pela CBF, que mantém contato constante com o Al-Hilal.

"O caso de Neymar, obviamente, tem um tratamento especial. Ele não só é um jogador extraordinário, mas também está lesionado. As informações que recebemos indicam que sua recuperação está ocorrendo em bom ritmo, mas a decisão final sobre seu retorno caberá ao clube", explicou Rodrigo Caetano.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES