Ao mesmo tempo em que luta para seguir com força na briga por uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões, Neymar tenta se tornar o maior artilheiro brasileiro no torneio. Ao anotar o hat-trick contra o Estrela Vermelha, o camisa 10 do PSG chegou aos 30 gols na competição (em 49 jogos), o igualando a Kaká (88 jogos). O líder é Rivaldo (31 gols em 78 jogos), contabilizando os quatro gols que fez na fase preliminar com as camisas de Barcelona, Milan e AEK.
Apesar da possibilidade do recorde, a preocupação de Neymar neste momento é o Napoli, adversário desta terça-feira, no San Paolo.
- Vai ser um jogo muito difícil. Sabemos que isso é praticamente uma final para nós. Temos que vencer a partida. Então nós esperamos fazer um bom jogo e sair com um bom resultado. Que seja a vitória. E foi o que eu disse, é uma final e temos que encarar isso como o último jogo da nossa vida - disse Neymar, através de sua assessoria de imprensa.
O PSG aparece na terceira colocação do grupo com 4 pontos, atrás de Liverpool (seis) e Napoli (cinco). Para não ficar próximo de uma vergonhosa eliminação na fase de grupos, precisa vencer na Itália para se manter na briga pela classificação às oitavas de final .